Associação Esmirna e os Pequeninos do Sudão
No Sudão do Sul, por conta da Guerra dos Miseráveis, três milhões de pessoas tornaram-se refugiadas. A maior parte mulheres e crianças. Segundo a UNICEF havia 400.000 crianças vagando desacompanhadas pelo país à beira da morte por fome, sede e doenças. Procurando fazer alguma coisa iniciamos o resgate dos meninos. Três, treze, dezenove... Hoje trinta e três. Temos convênio com a Escola Éden em Koboko, Uganda, fronteira com o Sudão do Sul, onde os meninos estudam em regime de internato. O casal sudanês Grace e Martin faz a coordenação local.
Todos Voluntários
As igrejas, missões e pessoas cooperam de forma completamente voluntária, custeando até mesmo suas próprias despesas nas Expedições e trabalhos exercidos.
Cada igreja uma agência de missões
Utilizamos as abundantes estruturas e pessoal das igrejas, graciosamente cedidos para que a logística, infraestrutura e as atividades quotidianas sejam também sem custos.
Nenhum funcionário
Utilizando a infraestrutura das igrejas e o trabalho terceirizado quando necessário, a Associação Esmirna mantém zero de funcionários. Isto permite que 100% dos donativos cheguem ao seu objetivo: OS DESASSISTIDOS DESTE MUNDO.
Conexão das igrejas e pessoas aos necessitados
A Esmirna promove anualmente inúmeras Expedições para que os interessados em socorrer os que perecem, possam conhecer in loco a realidade dos campos carentes. Estimulando e orientando de forma que as pessoas ou organizações assumam por si mesmas suas responsabilidades. Transferindo experiência e conhecimento realiza a conexão entre o pão e o faminto; entre a fonte e o sedento.
Intensivos Práticos
Semestralmente temos Intensivos para futuros voluntários desta visão. O diferencial é que são realizados nos próprios campos de trabalho, mesclando ensino teórico com as atividades assistenciais e espirituais de socorro aos que sofrem.
Moradores de rua
Semanalmente recebemos todos os moradores de rua para um banho, roupas limpas e comida quentinha.
Após este atendimento há uma triagem de aconselhamento e um convite para que deixem a rua e entrem no projeto de ressocialização. Para isto temos uma clínica conveniada.
Impacto Raabe
Visitas esporádicas aos prostíbulos levando uma rosa, uma Bíblia e um convite para as mulheres que desejam uma mudança de vida. Às que fazem esta opção, encaminhamos os procedimentos necessários.
Sertão Nordestino
O projeto ainda incipiente, visa socorrer a região mais seca e carente do Brasil. Temos como alvo inicial quatro cidades dos setores mais pobres da Paraíba e do Rio Grande do Norte, onde já iniciamos as atividades.
Distribuição de cestas básicas e roupas
Ensinando as famílias da compartilhar de sua abundância, atendemos a tantas outras nas suas privações.